M.A Download
M.A Download › Noticias do Forró

on quinta-feira, 31 de março de 2016

Sorriso Maroto grava CD com Wesley Safadão e Roupa Nova

O grupo está desde o dia 12 de março reunido em um casarão no Rio para gravar 'De Volta Para o Amanhã'



Para comemorar 18 anos de carreira e relembrar o tempo em que criavam músicas todos juntos em uma casa, o grupo Sorriso Maroto está morando por quase 20 dias em uma mansão em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Liderados pelo vocalista Bruno Cardoso, eles transformaram o local em estúdio e estão gravando o novo CD, "De Volta Para o Amanhã" - título que remete ao começo da carreira.
À convite da produção do grupo, também esteve nesta mansão de 26 cômodos e acompanhou parte da Gravação nesta quarta-feira, 30, dia em que a banda Roupa Nova e o cantor Wesley Safadão gravaram sua participação no novo disco. O cantor Nego do Borel também cantará em uma das faixas, ele esteve no casarão na segunda-feira, 28.
Paulinho, vocalista e percursionista do Roupa Nova, falou no intervalo de gravação e brincou: "Quase me perdi numa casa desse tamanho, mas é uma experiência incrível". O músico contou que admira o trabalho da banda de pagode e antecipou que juntos eles cantam o hit "Adeus" no novo disco. "A gente se acompanha, somos duas bandas amigas e é um prazer estar aqui com o Sorriso  Eles sempre foram nossos parceiros e é um prazer o Roupa Nova também estar nesse novo projeto.
Imersão total:
Mostrando o porão da casa, onde os músicos gravam a voz, o Sorriso Maroto falou um pouco sobre o novo CD . O vocalista Bruno Cardoso contou que eles estavam cansados de ficar apenas em um estúdio qualquer. Para esse novo projeto, os pagodeiros queriam mesmo imersão total.
"Achamos muito burocrático ficar num estúdio por duas ou três horas por dia. Aqui a inspiração aparece nos momentos de lazer. A gente para pra jogar um futebol, pra dar um mergulho na piscina, e no bate papo músicas vão surgindo. Isso é a cara desse nosso novo CD, começamos lá atrás compondo na casa do Cris e agora estamos aqui 'morando' juntos nesta imersão", disse Bruno.
O cantor destacou alguns momentos engraçados dos 20 dias na casa. "Teve um dia que rolou um apagão. Acabou a luz de madrugada. Imagina só, essa casa imensa sem luz, rolou um ar todo de mansão assombrada, risos. Foi ótimo para conhecermos também nossos músicos, descobrimos que fulano ronca, que o outro fulano tem alguma mania engraçada, foi demais", se diverte Bruno, provocando gargalhada dos companheiros do grupo.
Ele também falou sobre as participações escolhidas para o novo CD. Os convidados que vieram para a mansão do Sorriso também fizeram parte de algum modo da história da banda. "O Nego do Borel veio para dar o toque de funk, somos cariocas e adoramos. O Roupa Nova virou nosso amigo quando nos apresentamos juntos num programa de TV, e o Wesley Safadão, que nós chamamos de Safado apenas (risos), é nosso parceiro de anos no Nordeste. A música com ele fala de um pé na bunda e ele adorou a letra, combina demais com o estilo do Wesley. Vai ser um sucesso", garantiu Bruno.